Sunday, November 9, 2008

Captain's Log 08.11.09 - Até Logo...

Hey All!!!

E a viagem chega ao seu fim... 3 meses exatos ... Mas antes de falar do fim, voltemos um pouco para comentar as insanidades dessa semana...

Na segunda-feira fiz o GRE... Provinha chaaaaaata em um lugar mala... Pq mala??? Antes de entrar na sala de prova, tive que deixar praticamente TUDO do lado de fora... Até meu relógio, só pq ele era digital... Dentro da sala de prova, ou o óculos estava no rosto ou em cima da mesa, não podia estar preso na camisa... Ah, e nada de mão dentro do bolso... E se quiser tirar o casaco, sai da sala, guarda o casaco e volta para a sala (sim, não podia deixar o casaco apoiado na cadeira... affe)...

Tirando as neuras do lugar, a prova em si é bem chatinha por si só... Não esperava começar pelas redações, mas foi o que aconteceu... São duas redações... Uma, de 45 minutos, você tem que escrever uma redação sobre um dos temas sugeridos (dentre 2 opções), bem estilo vestibular... A outra, de 30, você tem que fazer uma análise crítica de um textinho... Fim do 1o tempo...

10 minutos de intervalo depois, 2o tempo, só múltiplas escolhas... Começa pela parte verbal... Desastre... =( São 4 tipos de questão:
1 - Escolher a opção com o antônimo da palavra apresentada
2 - Achar a opção com o par de palavras que tem uma relação semelhante ao par de palavras apresentado
3 - Achar a opção que melhor completa a frase
4 - Interpretação de texto
A 1 e a 2 podem parecer as mais fáceis, mas, na verdade, são as mais difíceis na minha opinião... O vocabulário cobrado é algo que eu nunca tinha visto antes, eu chegava a rir diante da maioria das questões... E, detalhe, você não pode pular uma questão e voltar para responder depois - como o teste é "adaptativo", você é obrigado a responder para ir para a próxima questão... Meia hora perdida com essa desgraça...

Em seguida veio a parte quantitativa, leia-se, de matemática... Minha salvação!!! Nessa até que fui bem, mas perdi muito tempo em uma questão e acabou que no final tive que sair chutando pq o tempo estava acabando... 45 minutos depois, quando estava crente que iria embora, para o meu pesar surge uma nova seção verbal... grrrrrr Se na primeira estava rindo de algumas, nessa já estava surtando e tinha crises de riso constantes diante da impossibilidade de algumas questões... hehehehe

Bom, saldo final, só sei o resultado das partes de múltipla escolha... Com uma nota variando entre 200 e 800 (sabe Deus porque...), fiquei com 500 na verbal (média exata) e com 790 na matemática... Agora é esperar para ver como foram as redações...

Como bom louco que sou, minha insanidade não parou por aí... Fiz o TOEFL ontem... Se tinha me preparado pouco para o GRE (comprei um livrinho de 9 dólares e li rapidamente no domingo, obviamente tendo que fazer meu resuminho das palavras que não conhecia), para o TOEFL não me preparei nada... Outra provinha chata, mas pelo menos mais acessível...

Começou com interpretação de texto... Umas 3 sessões, cada uma com uns 2 textos e cerca de 20 minutos para responder... Em seguida, listening... 1 conversa, 2 aulas, cerca de 18 questões.... Mais umas 3 sessões... Intervalo de 10 minutos...

Na volta, o terror: SPEAKING... Obviamente, mega nervoso que fiquei, foi uma bomba... Muito tenso o esquema... Você escuta as instruções, a voz fala "vc tem 20 segundos para pensar na resposta após o bip *bip*"... Obviamente, nesses 20 segundos vc pensa em qq coisa menos na resposta... Quando vc se dá conta, lá está a voz de novo "vc tem 60 segundos para responder após o sinal *bip*"... Não consegui falar todo o tempo, travei, esqueci palavra... bleh.... Mas seja o que Deus quiser... 6 questões de speaking... Sendo que já tinha ido mal na 1a...

Depois do speaking, para dar uma recuperada, writing... 2 redações de novo... Essa pelo menos me deu uma idéia do tamanho que deveria ser, pois falava o número de palavras que deveria mais ou menos ter... Mais uma vez seja o que Deus quiser...

O revoltante foi que passei a manhã lá, de umas 8:40 até 12:15, e não tenho uma, nem UMAZINHA, nota... Não sai resultado NENHUM na hora... Mais um a esperar...

Chegando em casa, recebi o diploma do curso de inglês!!! ^^ Na verdade, o mais certo seria dizer o "diploma", com as aspas, pois parece mais um comprovante de que me matriculei do que de que concluí o curso... hehehehe Mas adorei os comentários das professoras no "boletim"... O bom também foi que ambas colocaram que minhas notas foram em função da minha ausência na última semana... Vou até mandar um e-mail para elas em breve... hehehe

Voltando ao dia de hoje, viajo em breve... Minha mala está parecendo que vai explodir a qualquer momento... Pesada pacas... Mas espero que não seja barrado na alfândega... O vôo sai daqui às 21hrs, tenho que estar no aeroporto umas 18/19hrs... Chego no Rio amanhã, por volta da hora do almoço...

Então pessoal, de volta ao Rio... Admito que no fim gostei de manter esse blog (surpresa para alguém???? rs)... Foi divertido... Quem sabe passo a manter algum outro ainda mais aleatório??? /think (Se Pedro estivesse lendo até esse ponto, estaria pensando: "alienado"... rs)

Bom, obrigado pelos comentários e por terem acompanhado as histórias (até aquelas em que perdia a linha e escrevia pacas... como se esse post fosse pequeno... rs)... Vejo vocês em breve!!!

Isso é tudo pessoal... Até logo... E obrigado pelos peixes...

4 comments:

Larissa said...

Vinyyyyyy
Boa viagem de voltaaa!
Esse fds foi uma loucura, acabou q nao te encontrei online, e te liguei mas ninguem atendeu, entao mando meus votos de boa viagem por aqui!!
Mtos bjssss
:-***********

PS: E parabens pelos otimos resultados nas provas! ;-)

Vinícius said...

Hey Laris,

Sei que já nos falamos, mas só para deixar registrado o "obrigado" por aqui...

Bjs

Bia said...

Boa viagem!!!! =D

Nat said...

Sabe que eu tô até sentindo saudade do blog!? hehehhe

Bjocas